segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Carta da semana com o Tarot Osho

DEIXANDO IR

Comece olhando para a carta em si. Ela mostra uma folha de lótus recebendo pacificamente uma gota d’água que escorre mansamente por ela e pinga silenciosamente nas grandes águas retornando à terra. No comentário do livro o autor diz que aquela gota individual de água perde sua identidade quando se junta à vastidão da água que está embaixo. Querendo com isso falar do nosso ego e do quanto é importante a renúncia da luta para que a inocência vença. 




Transcrevendo literalmente o que esta carta significa o autor diz:

“Tirar esta carta em uma leitura é o reconhecimento de que alguma coisa acabou, de que algo está se completando. Seja o que for - um emprego, um relacionamento, um lar que você amou, qualquer coisa que possa tê-lo ajudado a definir quem você é - é hora de deixar para trás, permitindo qualquer tristeza que surja, mas sem tentar se agarrar ao que se completou. Alguma coisa maior está esperando por você: há novas dimensões a serem descobertas. Você ultrapassou o ponto a partir do qual não há volta, e a gravidade está cumprindo a sua função. Não resista: isso significa libertação”.

Se a leitura desta carta fez ressonância em seu coração, sugiro que faça então este exercício com imagens mentais por sete dias, sempre ao acordar.

Fique sentada(o), braços apoiados nas pernas com as palmas das mãos viradas para baixo, feche os olhos, respire calmamente algumas vezes e pense na intenção deste exercício. A intenção é DEIXANDO IR (aquilo que você precisa se libertar - pensamentos, pessoas, objetos, situações).

E agora veja, sinta ou faça de conta que tem aprisionada em suas mãos a imagem daquilo a que está apegado. Respire uma vez e solte, desprenda, desapegue-se disso, vendo ou fazendo de conta que vê esta imagem se diluir, se desfazer, desaparecer nas profundas águas do Universo. Olhe então para as palmas das suas mãos e imagine uma miríade de pontos de luz com milhões de novas possibilidades para você e sua vida. Então, sentido-se completamente livre, respire e abra os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário