quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Celebrações do dia 06/09/12

- Dia da Deusa Tonantzin, no México, celebrada em sua versão moderna como Nossa Senhora dos Remédios. Deusa Mãe dos astecas, guardiã da Terra e do tempo, Tonantzin era honrada com danças de mulheres vestidas com roupas brancas e cobertas de conchas e penas de águia. No dia seguinte, os homens das comunidades batiam nas mulheres com pequenos sacos recheados de folhas verdes, simbolizando a força vital.
 

- Celebração de Salus, a Deusa romana da cura e do bem-estar. Acredita-se que ela era uma antiga Deusa agrícola dos Sabinos, adotada pelos romanos e transformada na padroeira do bem-estar das pessoas e da comunidade. Ao adotar alguns atributos da deusa grega Hygeia, Salus tornou-se uma deusa da cura e da saúde.


- Situa, festival inca para afastar os espíritos das doenças por meio de oferendas de sangue. Invoque seu poder de cura usando os recursos da natureza, sol, ar, terra, água, ervas, cristais, florais, ervas, argila, aumentado sua vitalidade e libertando da necessidade constante de remédios e produtos artificiais.
 
 
Fontes: Teia de Thea ; Somos todos um

Nenhum comentário:

Postar um comentário