sábado, 1 de setembro de 2012

Magia Sexual - O que é?


Esse texto já existe nas NOTAS de meu face, mas como sei que ultimamente poucos leem as notas (principalmente as que foram escritos há tempos), resolvi publicar esta e outras notas aqui no Blog.
O intuito deste post não é dar um curso e sim tentar tirar alguns "pré-conceitos" que ainda circulam por aí!


Magia Sexual é o termo ocultista utilizado para designar diversas práticas sexuais usadas com propósitos mágicos, místicos ou espirituais.
Sua premissa é de que a energia sexual (libido) é a forma mais poderosa que podemos manipular e que algumas práticas ocultas podem acumular, direcionar ou modificar esta energia de modo a atingir objetivos pré-determinados.
A Magia Sexual, conhecida no Oriente como Tantra, é a prática ritualística desenvolvida através das energias canalizadas do corpo físico, da mente e do espírito humano. O ato de criar outras vidas através de relações sexuais e instituir uma força, ou um vínculo energético entre as pessoas envolvidas, é visto como místico e sagrado.
Como outras modalidades de Magia, a Magia Sexual também é um recurso usado como fonte do poder que fortalece as cerimônias ritualísticas e para obter o auto-conhecimento através da exploração do próprio corpo, psique e alma. A Magia Sexual é uma das faces mais importantes da Magia moderna.
Os primeiros registros desta magia datam de 3000 a.C.. A Antiga Religião da Europa baseava-se em ritos de fertilidade para assegurar a proliferação de animais, plantas e humanos. O conceito pagão da atividade sexual era saudável e natural. Era a mais poderosa energia que os humanos podiam experimentar através dos próprios sentidos, com a manifestação afetiva de um indivíduo ou simplesmente a ação de compartilhar prazer e desejo carnal com outra pessoa. Assim, mulheres consagradas serviam aos deuses em templos, o homossexualismo e o heterossexualismo eram apenas definições das preferências sexuais, etc.
Um dos maiores divulgadores da Magia Sexual contemporânea ocidental é Aleister Crowley, através da doutrina do Thelema. Posteriormente, diversas escolas iniciáticas a adotaram e adaptaram de acordo com a própria filosofia. Porém, os princípios básicos permanecem inalterados. Na Índia, ainda é uma das práticas mais utilizadas no hinduísmo.
Atualmente, a maioria das tradições não incorpora a Magia Sexual em suas atividades. Isto se deve a opção pessoal dos praticantes (inibição e preocupações com as doenças sexualmente transmissíveis) e a pressão social de uma cultura judaico-cristã, onde o sexo é visto como algo pecaminoso e polêmico. Deste modo, nos ritos sexuais modernos, são usadas representações simbólicas dos antigos elementos da fertilidade, sejam objetos que representem os genitais ou apenas uma dança ou encenação erótica. Em alguns casos também, a Magia sexual é praticada em casa, por bruxos que são casados ou possuem um relacionamento sério e confiante.

Sagrado Feminino
Nas antigas crenças pagãs, os a mulher era vista como o principal canal gerador de vida. A Deusa era a divindade principal, responsável pela criação de todas as formas viventes.
O altar sagrado é formado por uma mulher que se deita de costas, nua, com as pernas dobradas e afastadas (de forma que os calcanhares toquem as nádegas). Um cálice é colocado diretamente sobre seu umbigo, ligando-o ao cordão umbilical etéreo da Deusa, a qual é invocada em seu corpo. Derrama-se o vinho sobre o cálice. O Sumo Sacerdote pinga três gotas de vinho, uma no clitóris e uma em cada mamilo, traçando uma linha imaginária que forma um triângulo no corpo feminino, tendo o útero como centro. Segue-se um beijo em cada ponto, enquanto a invocação é recitada.
Fluidos Mágicos
Os fluidos produzidos no corpo humano de forma natural ou através da estimulação sexual, também são utilizados nas cerimônias herdadas dos povos antigos que envolvem a Magia Sexual, e são empregados para um determinado objetivo.
O vinho ritual continha três gotas do sangue menstrual da Suma Sacerdotisa do clã, que unia magicamente os celebrantes nesta vida e nas próximas encarnações. Os caçadores e guerreiros eram ungidos com pinturas ritualísticas que continham sangue menstrual. Acreditava-se que ao unir o sangue de duas pessoas, criava-se um vínculo entre ambas. O sêmen era considerado energia canalizada que vitaliza o praticante que o recebe. Ainda, o estímulo dos mamilos faz com que a glândula pituitária secrete um hormônio que ativa as contrações uterinas. Isso ativa o fluxo de certos fluidos através do canal vaginal.
Criança Mágica
A criança mágica é um termo utilizado na Magia Sexual ocidental para designar uma imagem no momento do orgasmo. Neste caso, a energia sexual não é liberada como no ato sexual tradicional, mas inibida por períodos prolongados e canalizada através da mente para que se manifeste numa forma de pensamento mágico, formando uma imagem astral durante o orgasmo. Para isso, o praticante deveria possui controle o suficiente e desenvolvimento para que nada além desta imagem estivesse em sua mente.
A corrente oriental da Magia Sexual, chamada Tantra, é dividida em cinco categorias de aplicações distintas conhecidas como Cinco M ou Pancha Makara, que em sua maioria, são canalizados no campo físico (Caminho da Mão Esquerda) e outro simbólico (Caminho da Mão Direita).
O chamado Caminho da mão esquerda defende que o orgasmo deve ser adiado até que sua energia seja tanta que possa segundo a visão dos praticantes, alterar a realidade ou levá-los a estados alternativos de consciência. Alternativamente, o Caminho da mão direita defende que o orgasmo é a antítese da sublimação sexual. Neste contexto o orgasmo não é apenas adiado, mas superado em prol do que seus praticantes consideram energias superiores. O caminho da mão direita não admite práticas como masturbação e homossexualismo.
Os termos Caminho da Mão Esquerda e Caminho da Mão Direita são uma dicotomia entre duas filosofias opostas encontradas na tradição esotérica ocidental, que abrange vários grupos envolvidos com o ocultismo e a magia cerimonial. Resumidamente, o Caminho da Mão Esquerda é equiparada às maliciosas práticas da Magia Negra (com a lei filosófica: “Minha vontade seja feita”), enquanto o Caminho da Mão Direita refere-se às práticas benéficas da Magia Branca (com a lei filosófica: “Vossa vontade seja feita”), embora não haja distinção ética e os adeptos da primeira também sintam-se beneficiados com suas práticas. De forma mais popular, enquanto o primeiro é utilizado em práticas como o Satanismo, o segundo é usado por magos da Wicca, por exemplo.
A diferença entre ambas as formas de magia está em que, enquanto uma é utilizada contra um objeto exterior (Mão Esquerda), a outra é usada a favor do grupo (Mão Direita); assim, wiccanos, por exemplo, podem obter cura, proteção, os satanistas podem infligir medo em outros, embora a Magia Negra projetada para fora do grupo possa trazer benefícios a ele. Além disso, os bruxos da Mão Esquerda são costumeramente adeptos do anarquismo e interessados em quebrar tabus, utilizando-se frequentemente da magia sexual e adorando imagens satânicas. Os magos da Mão Direita são em grande parte resgatadores do antigo Paganismo, dividem antigos conceitos de mente, corpo e espírito legado da filosofia grega, procuram trazer benefícios ao grupo, e alguns evitam tabus e aderem as convenções sociais (embora não aceitem grande parte da moralidade cristã).

Diferente do que muitos pensam, a Magia Sexual não trata-se de uma orgia. Até mesmo quando é feita em um coven, o casal (que aceitou realizar tal magia) pratica em um ambiente isolado, afastados dos demais membros do grupo.
Quebrando também alguns preconceitos, gostaria que lessem atentamente as 3 passagens bíblicas que escrevo a seguir:
Deus disse-me : Toma uma grande tábua e escreve nela com letra comum: “pronto-saque-rapida-pilhagem”. Então tomei duas testemunhas de confiança:O sacerdotes Urias com Zacarias (…) Em seguida, eu uni-me á profetisa e ela concebeu um filho.Deus disse-me: Dá-lhe o nome “pronto-saque-rapida-pilhagem”, pois antes que o menino aprenda a dizer «papa, mamã», as riquezas de Damasco e os despojos de Samaria serão levados ao rei da Asiria. (Isaías 8, 1-4)
Deus disse a Oseias: Vai, tomai uma prostituta e gera filhos de prostituição, porque o pais de prostituiu, afastando-se de Deus. Então Oseias foi e tomou Gomer, filha de Deblaim. Ela ficou grávida e deu-lhe um filho. Deus disse a Oseias: Dá-lhe o nome de Jezrael, pois dentro em breve pedirei contas à casa de Jeú pelo sangue de Jezrael, e destruirei o reino de Israel (Oseias 1, 2-3)
“Deus disse-me : Vai de novo e ama uma mulher que é amante de outro homem, que é adultera, pois é assim que Deus ama os seus filhos de Israel” (Oseias 3, 1)
Todos estes versos do antigo testamento revelam Deus, ( um poderoso espírito), dando instruções para que se cumpram praticas sexuais das quais resultam,  ora fenômenos espirituais, ora o cumprimento de profecias, ora a manifestação dos desígnios do mundo espiritual no nosso mundo físico.
Ora, alegam certas escolas de pensamento místico, que este é precisamente o princípio da magia sexual, ou seja:
Uma sacerdotisa e um sacerdote realizam processos sexuais, obedecendo a instruções espirituais, de forma a consumar a vontade de forças ou entidades espirituais, de forma a fazer produzir certos objetivos tanto no plano astral, como no plano físico.
Pois na verdade, para certos teólogos e místicos, este tipo de principio da magia sexual esta inscrito no velho testamento, e foi Deus o próprio a colocá-lo em pratica por mais de uma vez.

Na Índia existem três tipos de Tantrismo:
Primeiro: Tantrismo Branco.
Segundo: Tantrismo Cinzento.
Terceiro: Tantrismo Negro.
No Tantrismo Branco pratica-se Magia Sexual sem derramamento do sêmen. No Tantrismo Cinzento ora há derramamento do sêmen, ora não há derramamento do sêmen. Este gênero de Tantrismo conduz o devoto ao Tantrismo Negro. No Tantrismo Negro existe o derramamento do sêmen. Dentro do Tantrismo Negro encontramos os Dugpas de capacete vermelho, magos negros.
O resultado é fatal, porque o sêmen, depois de haver sido derramado, carrega-se de átomos satânicos e ao penetrar novamente no organismo adquire o poder de despertar o Kundalini de forma negativa. Então, este desce para os infernos atômicos do homem e se converte na cauda de Satã. Assim é como o ser humano se separa para sempre do seu Ser Divino e se afunda para sempre no abismo. Todo aquele que derrama o Vaso de Hermes é Mago Negro devidamente reconhecido.
Na Índia, a Magia Sexual é conhecida com o nome de Maithuna, ou também com a denominação de Urdhvaratus Yoga, sendo que os seus praticantes são chamados Ordvaretas Yoguis.
Em todas as Escolas de Ioga, verdadeiramente sérias e responsáveis, pratica-se a Magia Sexual de forma secretíssima. Quando um casal de Iogues (homem e mulher) se acha bem preparado, são levados para um lugar secreto, onde são instruídos sobre o Maithuna (Magia Sexual).
Os casais se unem sexualmente para trabalhar na Grande Obra sob a vigilância de um Guru (Mestre). O homem sentado sobre uma almofada em atitude búdica, com as pernas cruzadas à moda oriental, entra em contato sexual com a mulher. Ela deverá sentar-se sobre as coxas do homem, envolvendo com suas pernas o tronco do homem. Ao sentar-se sobre ele deverá logicamente absorver o seu falo. Assim homem e mulher conectam-se sexualmente. Os casais de iogues permanecem durante horas inteiras sem derramar o sêmen. É obrigação do iogue não pensar, quando se acha na prática de Magia Sexual.
Homem e mulher, nesses momentos, atingem o estado de êxtase. O casal fica assim profundamente enamorado. As energias criadoras sobem vitoriosas pelos seus respectivos canais até o cálice do cérebro. O desejo animal é rechaçado. Depois, o casal retira-se do ato amoroso sem haver derramado o sêmen.
Este modo de praticar Magia Sexual, ao estilo oriental, pode ser muito incômodo para a gente ocidental, no entanto é recomendável para aquelas pessoas que não conseguem refrear o ato para evitar o derramamento do Vaso de Hermes. Com esta prática podem treinar sexualmente os gnósticos para aprender a frear e evitar o derrame do sêmen. Os casais gnósticos não necessitam da vigilância física de nenhum Mestre, mas poderão invocar aos Mestres do Astral para que os ajudem. O casal deve estar a sós.

Bem... é isso!
O tema em si é extenso e não caberia em uma única nota. Contudo, caso alguém queira se aprofundar neste tema, o acervo é muito grande quando procurado em livros provenientes do oriente. Além de haver muito conteúdo na internet (mas tome cuidado pois vi muitas matérias que não condizem com a realidade).

2 comentários:

  1. Interessante saber um pouco mais a respeito da Magia Sexual. Somos constantemente enchidos de concepções negativas a respeito e pelo visto não é bem assim. Agradeço a explicação. Acompanho seu blog, apesar de não comentar (acho que este é o meu primeiro comentário). Sou umbandista, mas tenho um claro interesse por magia e bruxaria. Tenho esse interesse desde sempre, creio eu. Obrigada pelas postagens. Está de parabéns! :)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela participação e fico feliz que tenha gostado da postagem!

    bjus

    ResponderExcluir