sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Celebrações do dia 31/08/12

- Festival Anant Chaturdasi. Festival de purificação das mulheres hindus, dedicado à Deusa Ananta. Ananta é senhora do fogo criador e da força vital feminina.

Juntando o Plenilúnio (Lua Azul) com a dedicação à  Ananta temos uma forte egrégora de força, amor e purificação.
Aproveite para meditar, orar, pedir e agradecer.
Use uma peça de roupa azul, use um bracelete ou anel em forma de serpente, sirma mel em seu altar, acenda um avela azul ou amarela... Enfim! Projete o bem e o receberás triplicado.



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Celebrações do dia 30/08/12

- Charistheria, festa grega com oferendas e agradecimentos para a deusa da caridade Charis, uma das Cáritas. A palavra grega "charis" aparece na Bíblia (Novo Testamento) mais de cento e cinqüenta vezes e é geralmente traduzida como "graça". As Cáritas ou Graças, eram antigas manifestações da Deusa Tríplice doadora das “graças” (charis em grego e caritas em latim), ou seja, os dons que vinham do céu e das estrelas. Os romanos chamavam-nas de Vênia (que em nosso dicionário significa licença, permissão ou perdão), considerando-as aspectos benevolentes da deusa do amor Vênus. As Graças eram emanações da Deusa e seus nomes eram Aglaia, a brilhante; Thaleia, aquela que traz as flores e Euphrosyne, a alegria do coração. Elas eram parceiras dos deuses, as padroeiras da arte, da música, da poesia e da dança, as Ninfas Celestes atendentes da Deusa, sendo representadas como três mulheres nuas dançando. O cristianismo despojou a palavra “caritas” de qualquer conotação sexual, atribuindo-lhe um significado puramente ascético. Caridade tornou-se, assim, um requisito para conseguir um lugar ao céu, empobrecendo o significado inicial de “charis” (amor, afeição, hospitalidade, generosidade e compaixão). As Graças não mais representavam a amplitude dos aspectos da Deusa, mas apenas liberalidade e sensualidade.


- Oferendas para Tari Pennu, a Deusa hindu da Terra. Tari trazia fertilidade e fartura nas colheitas. Inicialmente, para invocar as bênçãos de Tari Pennu para a abundância das colheitas, as mulheres lhe ofertavam seu sangue menstrual. Com o passar do tempo, os homens começaram a lhe sacrificar animais e, às vezes, mesmo os prisioneiros de guerra, atribuindo à deusa atributos sanguinários e malévolos, como provocadora de doenças, desgraças, fome e morte.
 
- Dia de Santa Rosa de Lima, no Peru e de Santa Lúcia Rosa, na América hispânica, ambas cristianizações da Deusa da Luz.

Ganhadores dos sorteios de hoje

Parabéns à Tânia Calaça e à Cris Lee!
Me procurem no pvt do face para marcamos o melhor horárioa para suas consultas.

Ganhador Blog:



Ganhador Twitter:
Bjus

Pessoal, aqui estão as listas das pessoas que irão participar dos 2 sorteios que realizarei daqui a pouco.


Lembrando que o prêmio é uma tiragem de Tarot..
O sorteio será realizado pelo site Random, através dos números listados abaixo (os n

úmeros foram dados de acordo com a data em que as pessoas se tornaram seguidoras do blog ou do twitter)

Lista Seguidores do Blog:

1. Biba
2. Lully
3. Renata Neves
4. Zayda
5. Sanfaia74
6. Miguel Luiz
7. Marcio Coelho
8. Kelly Cardoso
9. Carla Day
10. Zarah Gitana
11. Morgana Le fay
12. Robson
13. Yewa Lintz
14. Paula Macieira
15. Iago Ferraz
16. Eli Bertoldo
17. Andréia
18. Viviane Javaisas
19. Sergio Gomes
20. Elizabeth
21. Cris do Tarot
22. Cris Lee
23. Juliana Regina
24. Gessy
25. Malu Campos
26. Crys Dan
27. Edmea
28. Dani Oliveira


Lista Seguidores Twitter

1. Gutemberg
2. Andy Cabral
3. Eduardo Surita
4. El Único Psíquico
5. Leia Bous
6. Cammys
7. Fernanda Naxara
8. Libelinha27
9. Luiza
10. Wellington Nogueira
11. Popmídia
12. Tânia Calaça

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lua Azul

Dia 31/08/12 presenciaremos a Lua Azul. Mas o que é essa Lua? O que significa? Quais as suas influências?
O termo Lua Azul se refere comumente à segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês. A freqüência de acontecimento, é de 1 vez a cada 2 anos ou 3 anos. A última Lua Azul ocorreu em 31/12/09.
Este “fenômeno” ocorre devido ao ciclo lunar de 29.5 dias, o que torna perfeitamente possível que em um mesmo mês sua fase se apresente cheia por duas vezes.
Com o surgimento do calendário Juliano, no início do cristianismo, o culto à Lua Azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às Deusas. Mesmo assim, permaneceu sua aura romântica e poética e a Lua Azul passou a ser associada à crença de que era propícia ao romance e ao encontro de parceiros. Surgiu o termo inglês blue moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos ou esperançosos.
De acordo com alguns historiadores, o nome Lua Azul foi criado no século XVI, devido ao fato de que algumas pessoas, ao observar a Lua, a viam azulada. Outras, no entanto, a percebiam cinza. Muitas discussões ocorreram até se concluir que era impossível a Lua ser azul. Esse fato criou uma espécie de expressão linguística, e "Lua Azul" passou a ser sinônimo de algo impossível ou difícil.  
Todos sabem que a Lua regula as marés do nosso planeta. Isto ocorre porque, no seu movimento de translação, ela se aproxima mais de algumas regiões e assim exerce sua força de gravidade, atraindo a água dos mares. O Sol também contribui para o sobe e desce das águas.
A Lua Azul favorece ainda a prosperidade a abundância como um todo. Como o ser humano é constituído em 70% por água, a Lua Azul atua fortemente no corpo emocional.
Na Mitologia Celta, esta Lua favorece o contato com o Reino Encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fada e, para agradar as Fadas, os Celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas – calêndulas, verbenas, violetas, prímulas, e tomilho – e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão, e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. 
Lembre-se que a Lua representa o sagrado feminino. A Lua Azul, considerada Lua dos desejos impossíveis, também está relacionada aos desejos de amor, segundo as lendas, amores impossíveis originando a BLUE MOON, tão cantada nas canções de amores impossíveis. Somando tudo, temos um ótimo momento, reunindo todas as forças da natureza, favorecendo o encontro do amor, principalmente para aqueles que se encontram sem companhia.
 
RITUAL SIMPLES PARA REALIZAR NA LUA AZUL
Coloque um balde de água para tomar o reflexo da lua, por alguns minutos e tome banho com esta água. Se não for possível, tome banho de chuveiro e visualize os raios lunares percorrendo seu corpo junto com a água. Seque-se levemente.
Vista-se com ao menos uma peça azul no corpo. 
Se possível, tenha ao fundo sons da natureza (de preferência oceanos, mares e animais marinhos)
Trace o círculo normalmente.
Acenda uma vela azul.
Olhe fixamente para a Lua (se ñ for possível, feche os olhos e visualize-a), eleve seus braços e "puxe" a luz da Lua para a sua testa, seu coração e seu ventre. Para isso, você deve visualizar um raio lunar atingindo esses pontos.
Faça a seguinte oração:
"Deusa da sabedoria, do amor, da fertilidade
Peço orientação à todas as transformações 
Que ocorrem em meu coração, 
Em meu espírito, em minha vida.
Peço que em minha vida haja Amor, 
Alegria, Properidade, Harmonia,
Paz, Amizade e Sabedoria.
Agradeço por todo aprendizado que tive,
Por todas as vitórias que conquistei
E por cada vez que levantei e segui em frente.
Agradeço por nunca estar sozinho(a)
e por todas as pessoas que encontrei no caminho.
Sou honrada por ter a sua força, sua ajuda
Seu amor e sua luz.
Por tudo isso, eu a agradeço!"
Ao término, sente-se e medite sobre seus desejos.
Destrace o círculo normalmente.

Obs.: Se possível, ofereça em seu altar, mel, maçã, leite e pão. Enfeite seu altar com pedras azuis e flores.


Celebrações do dia 29/08/12

- Aniversário de Hathor, Deusa egípcia do céu e do mundo subterrâneo, mãe e filha do sol. Hathor personificava os princípios do amor, da beleza, da música, da maternidade e da alegria. Em sepulturas, ela é descrita como a "Senhora do Ocidente", que recebe os mortos na próxima vida.

- Celebração da Deusa do mar Abes ou Dahur, na Bretanha, cristianizada como Sant´Anna.


- Ritual anual de Gelede na Nigéria. Gelede é originalmente uma forma de sociedade secreta feminina de caráter religioso existente nas sociedades tradicionais yorubas. Gelede é um festival homenagendo "nossas mães", não tanto pela sua maternidade, mas como ancião feminino. A máscara (ou adorno de cabeça, uma vez que não cobrem o rosto), é um par de um consjunto usado pelo homens vestidos como mulheres mascaradas para divertir e aplacar as mães que são consideradas muito poderosas e podem usar os seus poderes para o bem ou como feitiçaria de efeitos destrutivos.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Conheça as Runas da Bruxa


Não vou dar um curso neste post, apenas uma pincelado sobre o que são as Runas da bruxa.

A maioria dos profissionais conhece ou usa o tradicional Futhark (ou Viking) mas existem as Runas que estão ganhando destaque entre as bruxas.
Pouco se sabe sobre a real origem das Runas da Bruxa. Tem-se conhecimento de 8 petroglifos (gravuras em pedras) achados no norte da Europa por volta de 100 d.C. que em parte se assemelham as runas germânicas, e em outras partes com símbolos do dia a dia de uma bruxa.
Nos países de primeiro mundo as Runas da Bruxa já faz parte do cotidiano de muitas bruxas há pelo menos 50 anos.
Estas runas são propícias para leituras pessoais. Os símbolos são arquétipos de situações, e seus significados padrões podem ser interpretados do seu jeito. Por isso, a intuição é sempre muito importante!
 Toalha de Leitura
 
A toalha para leitura geralmente possui 2 círculos um maior e um menor (como na imagem acima). Tais círculos podem ser utilizados na tiragem de 2 formas: 
- Começando a leitura a partir da pedra que cai mais próxima a extremidade superior do círculo maior e seguindo em ordem da esquerda para direita
- Encabeçar a tiragem com a pedra que seguir mais próxima a extremidade superior do círculo maior e a partir daí, fazer a tiragem do centro do círculo menor até chegar a última pedra mais próxima a extremidade do circulo maior (que não seja mais a pedra que encabeçou a tiragem)
Obs.: Existem outras técnicas de tiragens e você também pode criar seus próprios métodos.

 
TRIGO (RUNA DA COLHEITA)

Palavra chave: dinheiro, colheita do que foi plantado, sucesso, boa sorte.



LUA

Palavra chave: misticismo, mudança de fase, intuição



HAGAL

Palavra chave: Dificuldade, negatividade, perda, dor



PÁSSAROS (VOO)

Palavra chave: Liberdade, sorte, mudanças (físicas) e viagens.



SOL

Palavra chave: Força, sucesso, trabalho, coisas boas que estão por vir.



ONDA

Palavra chave: família e viagens a longo prazo.



ESPADAS CRUZADAS (ENCRUZILHADA)

Palavra chave: sacrifício, encruzilhada, Nornes.



ANÉIS

Palavra chave: sociedade, namoro, casamento.



WYRD

Palavra chave: karma, destino, sina, desconhecido, vazio



Para quem se interessar, estou com inscrições abertas para o curso Runas da Bruxa!
Procure-me pelo e-mail: taro_anawicca@hotmail.com


Celebrações do dia 28/08/12

- Na Grécia, aniversário da Deusa Atena. Atena é Deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça, e da habilidade.


- No Egito, aniversário da Deusa Nephtys. Nephtys era Deusa da Lua e da noite, regente do céu e do mundo subterrâneo, da água, do tempo e das aves de rapina. Personificava a escuridão.


- Festival Nórdico da colheita celebrando os Deuses da fertilidade, Frey e Freyja, filhos da Deusa da Terra. Frey é um Deus representado como belo e forte que comanda o tempo e a prosperidade, a fertilidade, a alegria e a paz. É o Deus chefe da agricultura. Freyja é a Deusa mãe da distania Vanir. Ela é a Deusa do sexo, da sensualidade, da fertilidade, do amor, da beleza, da atração, da luxúria, da música e das flores. Juntos representavam o casamento sagrado. Através deste ritual sexual, promovia-se a fertilização da Terra.
 
- Festival de Raksha Bandhan, na Índia. Este festival celebra a união entre irmãos e primos. Na cerimônia, os irmãos (ou primos) colocam o rakhi (cordão sagrado) nos pulsos. Isso simboliza o amor entre eles, voto de longa vida e a promessa de que cuidarão um do outro.

- Celebração da eusa celta da vitória, Andraste. Seu nome significa "a Invencível". Andraste era equiparada com Andarte, curtuada na Gália e com características semelhantes à Morrighan, sendo evocada na véspera das batalhas para garantir a vitória. Os romanos diminuiram seu status para uma Deusa lunar (por ser a lebre o seu totem) e a associaram ao amor e fertilidade. No entanto, o arquétipo original de Andraste é de uma Deusa escura e ceifadora, invocada apenas nos momentos de extrema necessidade, pois ela exigia sacrifícios de sangue humano, considerado o mais potente substrato mágico. Ela controlava os fios da vida de cada ser humano, do nascimento até a morte, pois a morte era parte inevitável da vida. O lado sombio (da anciã) era amenizado pelos seus atributos de Deusa lunar, regente do amor e da fertilidade (como mãe criadora da vida) e regente da caça (na sua face de donzela).

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Celebrações do dia 27/08/12

- Na Índia, comemora-se a Deusa Devaki, a mãe da sabedoria e do Deus Krishna.



- No Egito, celebra-se a Deusa Bastet, a Deusa solar. Devindade solar e Deusa da Fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas. Era representada como uma mulher com cabeça de gato, que tinha na mão o sitro, instrumento musical sagrado.  Por vezes, tinha na orelha um grande brinco, bem como um colar e um cesto onde colocava as suas crias. Podia também ser representada como um simples gato. Por vezes é confundida com Sekhmet, adquirindo neste caso o aspecto feroz de leoa. Tornou-se ainda padroeira dos festivais, muito populares até a época romana, nos quais as bebedeiras eram comuns




- Em Roma, celebra-se Consus, o Deus protetor dos grãos e silos de armazenamento



domingo, 26 de agosto de 2012

Celebrações do dia 26/08/12

- Celebração hindu do renascimento periódico do Deus Krishna. Krishna é uma figura central do Hinduísmo. Aparece em um amplo espectro de tradições filosóficas e teológicas hindus, sendo retratado em várias perspectivas: como um Deus do panteão hindu, como uma encarnação de Vishnu ou ainda como a forma original e suprema de Deus. Krishna é o oitavo avatar de Vishnu.


- Festival de Ilmatar, a Deusa filandesa da água. Também conhecida como Luonatar, ela era a grande criadora que organizou o caos e criou a terra, filha virgem do ar e da natureza. Segundo a mitologia, ela engravidou com o sopro do vento mas custou a dar à luz porque não existia a Terra. Com o seu poder de magia, criou com cascas de ovos o Sol, a Lua, a Terra e as nuvens.
 

- Fim da peregrinação ao monte Fuji no Japão homenagenando Kamui Fuchi, a ancestral suprema, Deusa do fogo e lareira e protetora as mulheres.

sábado, 25 de agosto de 2012

Celebrações do dia 25/08/12

- Em Roma, festival da colheita dedicado a Deusa Ops. Ela era a deidade das colheitas, prosperidade, fertilidade e oportunidade. Era também honrada durante a Saturnália (Lua Fria), quando as pessoas trocavam presentes em seu nome no festival chamado Opália. Para invocá-la, costumava-se sentar no chão e tocar a terra com uma das mãos.

- No sul da índia, cultua-se Hathay, a Deusa anciã; uma das encarnações de Parvati
















sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dicas para enlouquecer o(a) parceiro(a) de cada signo

Que tal dar uma apimentada na relação, atendendo as necessidades e características de cada signo?
Vejam as dicas abaixo:


Fonte: Almanaque Horóscpo

Celebrações do dia 24/08/12

- Dia das Marés na Irlanda, celebrando a Deusa Mari. Sua representação era similar a de Iemanjpa, vetindo roupas azul, enfeitada com pérolas e conchas.


- Em Roma, abertura dos labirintos dos templos de Deméter, o "Mundo de Ceris".


- Cerimônia romana louvando os Manes, espíritos divinizados dos ancestrais. Quando o falecido recebe as honras devidas e ritos, ele está autorizado a subir a partir do Submundo para proteger sua família.
 


- Na Escandinávia, Mari Ama era Deusa do mar e senhora da morte. Ela aparecoa como uma mulher de quatro braços, segurando uma caveira, um tridente, uma corda e um tambor.


Dicas do dia:
1) Busque a solução certa para algum problema percorrendo mentalmente um labirinto.
2) Se possível, tome um banho de mar ou cachoeira, recebendo sua purificação, cura e harmonização. Caso ñ tenha oportunidade de banhar-se no mar ou cachoeira, tome um prolongado banho de ducha e mentalize sua conexão com a Deusa das marés.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Celebrações do dia 23/08

- Celebração de Nêmesis, a Deusa defensora das relíquias e das memórias dos mortos, guardiã da vingança justa.Em português, Nêmesis significa "alguém que exige ou inflige retaliação" ou por extensão de sentido, um "rival ou adversário temível e geralmente vitorioso".


- Festival romano celebrando o Deus do fogo Vulcano e sas Deusas Juturna, ninfa das águas e mananciais  e Stata Mater, a guardiã que controlava os fogos e protegia contra incêndios.


- Celebração do Deus romano Vertumnus, regente da transformação das flores em frutos e da  mudança das estações.


- Anjo Laoviah (11º anjo). Este anjo comumente é invocado para proteção contra fraudes e para alcançar a vitória. Ese anjo também faz com que todos os relacionamentos sejam fortes e duradouros.
 





quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Celebrações do dia 22/08/12

- Dia dedicado a Nu Kwa, Deusa Chinesa com metade do corpo de serpente e outra metade humana. Segundo a lenda, ela modelou todos os seres humanos. Muito poderosa, ela é associada a chuva, poças de água, lagos, lagoas e outros lugares onde as águas param e são populadas por criaturas anfíbias e peixes.
Dica: Se quiser entrar em contato com esta Deusa, modele um boneco de argila e dê a ele coração e mente fraternos. Imagine que você está moldando o primeiro homem da face da terra e do qual todos os outros se inspiração. Se desejar, unte este boneco com a essência de seu signo.
 


- Celebração da Deusa egípcia Qetesh; Deusa da lua, do amor e da sexualidade. Seu nome antigo era Qadesh, um dos títulos de Ishtar em seu aspecto de senhora do prazer. Qetesh costumava ser representada nua, cavalgando em um leão e segurando serpentes e flores de lótus em suas mãos. Ela era reverenciada como a expressão divina da sexualidade.
Importante resslatar que esta Deusa originalmente é Suméria e foi adotada pelo panteão egípcio.
Dica: Faça a seguinte oração a esta Deusa
"Qetesh, minha senhora
Que haja amor em meu coração
e força em meu espírito
Que haja prazer em minha vida
e sensualidade em meu corpo
Que não me falte alegrias
e glórias!
Que assim seja e assim se faça!"